quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Guia de Viagem a Grécia - Dicas dos Principais Bairros de Atenas

A cidade de Atenas é dividida em 7 bairros, que são os seguintes:
Syntagma, Plaka, Monastiraki, Psirri, Makrianni, Koukaki e Kolonaki

Veja em "Mais informações"


Kolonaki
É a área mais sofisticada do centro de Atenas. Com bares, charmosos cafés, lojas de grifes e esplanadas elegantes, onde frequentam pessoas de negócios, estrelas do esporte e música, intelectuais e jovens. Apesar de ser uma área agradável para passear, não é muito procurada pelos turistas.
Makrianni e Koukaki
São áreas residenciais tranquilas e bonitas, que ficam ao sul da Acrópole. Algumas ruas foram transformadas apenas para pedestres, o que as tornam mais agradáveis. O novo Museu de Acrópole e o Templo de Zeus Olímpico ficam nesta área.
Monastiraki
É o bairro de comércio, com a grande praça que leva este nome, além da Rua Atenas. O lugar é muito movimentado, com restaurantes, bares, cafés e o Mercado de Pulgas (antiguidades). Se encante com as frutas secas e especiarias aqui vendidas. Procure não dar atenção aos vendedores de bugigangas. Desconverse e siga o seu caminho.
Plaka
É o bairro boêmio de Atenas, que fica aos pés da Acrópole. É a região mais antiga da cidade e também o local mais turístico. Além da Acrópole, você vai visitar o Novo Museu da Acrópole, os Jardins Nacionais, o Templo de Zeus e as lojas de suvenires. Para se divertir, bares, tavernas e discotecas.
As principais ruas são a Kydathineon e Adrianou.
Psirri
É um antigo bairro industrial que abriga hoje uma das maiores concentrações de bares, cafés e galerias de arte de Atenas. Muito frequentado pelos gregos, talvez em função dos melhores preços praticados.
Este bairro deve ser evitado durante a noite, principalmente se estiver sozinho.
Syntagma
A Praça Syntagma é o melhor lugar para começar a conhecer a cidade. É onde fica o imponente Parlamento grego e onde se concentram muitos hotéis, como o exclusivo Hotel Grande Bretagne. É para lá onde se destinam dezenas de linhas de ônibus, metrô e trens de superfícies. É uma região muito movimentada e onde os gregos se reúnem para protestar. Nada para se desesperar. Se acontecer algum movimento, basta se descolar a pé para as regiões turísticas próximas.
Ficar neste bairro tem muita vantagem, em função de estar próximo de muitas atrações da cidade. Na região também tem bares e restaurantes, porém é muito importante todo o cuidado durante o dia e a noite, porque furtos são muito comuns. Joias, bolsas caras, deixe no Brasil. Você vai passear e não desfilar.
Thission
É o bairro onde Sócrates e Platão discursavam para a multidão, dos elegantes cafés e do Templo de Hefesto, o mais preservado de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário