terça-feira, 3 de maio de 2016

Guia de Viagem a Los Angeles - Dicas das principais atrações de Los Angeles


Bem-vindo à cidade mais animada da Califórnia, capital do entretenimento dos EUA, com potência de megaestrelas e uma lista infindável de coisas para fazer.
Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, com mais de 4 milhões de habitantes (a mais populosa é Nova York, com mais de 8,5 milhões).
A cidade dos anjos é pródiga em experiências exclusivas para quem está disposto a investir sem dó seus dólares ou ao menos sonhar com isso.
Veja uma estreia do cinema, beba um coquetel no hoftop de um bar ao pôr do sol, calce um par de sapatos de um grande estilista em uma butique luxuosa em Beverly Hills, vá ao parque da Universal Studios Hollywood, explore museus de renome mundial ou dance até o amanhecer em boates espetaculares.
O centro do condado é a cidade de Los Angeles, com Hollywood localizado ao Norte de Downtown, o San Fernando Valley a Leste e as praias convidativas de Santa Monica e Malibu a Oeste.

Veja abaixo as principais atrações turísticas de Los Angeles ( Clique em "Mais informações):


Beverly Hills
Se há um distrito de Los Angeles que entende de luxo como poucos lugares do mundo, seu nome é Beverly Hills. Foi fundada em 1868 e incorporada em 28 de janeiro de 1914 ao Condado. Criada como um grande empreendimento imobiliário para abrigar as residências dos barões da indústria cinematográfica, a cidade cresceu com lojas, restaurantes e hotéis de alta qualidade para atender essa nova demanda. Um ícone da região é o Beverly Hills Hotel, o velho e ainda charmoso palácio cor-de-rosa que presenciou as mais loucas festas e os affairs mais secretos do mundo do cinema. 
As mansões dos famosos do cinema e da música ficam nas ruas ornamentadas com palmeiras dessa cidadezinha da Grande Los Angeles. As bancas de revistas costumam vender um pequeno mapa ilustrado com a localização da residência de cada celebridade. Também existem vários passeios guiados pela região.
Quem gosta de compras não pode deixar de visitar o Beverly Center, fantástico shopping center de sete andares. O passeio deve incluir Melrose Avenue, Santa Monica Boulevard, Sunset Boulevard e a Rodeo Drive, com as suas lojas maravilhosas como Bvulgari, Dior, Louis Vuitton, Giorgio Armani, Salvatore Ferragamo, Valentino Garavani, Dolce Gabana, Harry Winston, Michael Kors, Chanel, Guess, Hugo Boss, Lacoste, Ralph Lauren, entre outras.
Além das compras, você vai se deparar com cenários de diversos filmes, como o famoso hotel Four Seasons Beverly Wilshire, de Uma Linda Mulher, com Julia Roberts e Richard Gere.


Disneyland
Na cidade de Anaheim, a 40 km de Los Angeles, foi inaugurado em 1955 o primeiro dos parques Disney, sonho de todas as crianças. A Disneyland é composta por dois parques: 

Disneyland Park
Possui como ícone o maravilhoso Castelo da Cinderella. Este é o primeiro parque temático concebido por Walt Disney, em 1955. Você vai se divertir em atrações como a montanha-russa escura Space Mountain, a Splash Mountain, e seu barquinho que despenca na água, o Pirates of Caribbean, que inspirou o filme de mesmo nome e o simulador Indiana Jones Adventure. No final do dia, o espetáculo “Fantasmic!” surpreende a todos com efeitos especiais de luz, água e laser. No show, Mickey enfrenta os grandes vilões Disney.

Disney California Adventure
O próprio Estado da Califórnia é o tema deste parque localizado no mesmo complexo do Disneyland Park. Aqui as histórias da Disney ganham vida, e você vive um dia repleto de aventuras, com espetáculos e atrações emocionantes. Algumas delas são a The Twilight Tower of Terror, cujo elevador mal assombrado despenca por vários andares, o simulador de asa-delta Soarin’over California, que sobrevoa as paisagens da Califórnia, o belo musical com a história do Aladdin, a montanha-russa California Screamin, e o filme em terceira dimensão “It’s Tough to be a Bug!”, com os personagens do famoso filme “Vida de Inseto”.
Utilize o Fast Pass, com hora marcada, para não ficar em filas nas atrações concorridas. Como o estacionamento é enorme, marque o lugar onde parou para não perder tempo no retorno.
Veja aqui o horário das paradas. 
Veja o Mapa dos Parques aqui 
Endereço (1313 Disneyland Dr, Anaheim, Buena Park, mapa)    
Veja aqui o Site Oficial       


 Dolby Theatre
O famoso teatro, sede da cerimônia de entrega do Oscar, é a jóia da coroa do complexo de lojas, bares, restaurantes de alto padrão e entretenimento Hollywood & Highland Center, localizado no coração de Hollywood. O teatro, com 3.400 lugares, abriu em Novembro de 2001 e logo depois tornou-se conhecido por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo como a primeira casa permanente do Oscar.
Organiza visitas guiadas ao longo do ano e recebe anualmente as estrelas hollywoodianas que sonham em ganhar a estatueta. Durante a mais prestigiada premiação do cinema mundial, o tapete vermelho é estendido no local para o desfile dos mais talentosos artistas do mundo. Ele ainda é um ponto estratégico para avistar o letreiro de Hollywood.


El Pueblo de Los Angeles
Desde seu humilde início em 1781, El Pueblo de Los Angeles Monumento Histórico tem servido como um símbolo da rica história, cultura e diversidade de Los Angeles. Como a parte mais antiga da cidade, é o local onde Los Angeles foi fundada.
Hoje, El Pueblo é composto por vinte e sete edifícios históricos em 44 acres, uma bonita praça ao ar livre e do mundialmente famoso mercado de Olvera Street mexicana. Cada edifício conta uma história emocionante sobre as pessoas de diferentes grupos étnicos que se estabeleceram aqui.
Endereço: 845 N. Alameda Street, Los Angeles
125 Paseo De La Plaza, Los Angeles, CA 90012,
Mapa aqui


Getty Center
É um dos museus mais famosos da costa oeste americana. Situa-se em uma escosta e conta com uma vista deslumbrante da cidade. Em seu acervo é possível ver obras do século 20, entre elas pinturas, fotografias, manuscritos e esculturas de grandes pintores europeus. Além do museu, há um auditório no qual ocorrem shows, palestras e diversos jardins. O local foi fundado em 1997 por J. Paul Getty e juntamente com a coleção permanente, o Getty Center recebe várias exposições temporárias durante o ano, que são imperdíveis. O museu é totalmente gratuito. 



Griffith Park
É o maior parque da cidade, com 16.000 km2, situado entre diversas montanhas ao sul do Monte Hollywood, e cenário de dezenas de filmes. É um local ideal para aproveitar um dia de sol e tirar várias fotos no fim da tarde, tendo a cidade de Los Angeles como cenário. O parque é maravilhoso para trilhas, seja caminhando ou alugando uma bike, já que funciona das 5:00 até às 22:30 horas, todos os dias. No roteiro não pode deixar de visitar o Teatro Grego, palco de vários shows ao ar livre. É no parque que se encontra o Letreiro Hollywood, que pode ser fotografado através da North Beachwood Drive.
No interior do Griffith Park está um maravilhoso ponto turístico visitado por milhares de pessoas todos os anos, o Observatório Griffith. Ele foi inaugurado em 1935 e é um lugar incrível no qual você pode visitar suas exposições dedicadas ao mundo da ciência e astronomia. E o melhor, sua entrada é gratuita. Através do Observatório você tem a oportunidade de avistar praticamente toda a cidade de Los Angeles, além do Oceano Pacífico. E claro, o Observatório Griffith também foi visto em muitos filmes e séries hollywoodianas e é, sem dúvida, um ótimo atrativo em Los Angeles para todas as idades.
Veja o site do Observatório aqui


Com seus 9 metros de altura e 15 metros de largura, é um ponto turístico localizado no Mount Lee em Hollywood. O marco foi criado em 1921 e oficialmente inaugurado em 13 de julho de 1923, como peça publicitária da Câmara do Comércio. O famoso letreiro não é o resto de um projeto de desenvolvimento passado, mas, agora, é um símbolo de Los Angeles que alcançou status de ícone. Dependendo da rota do seu voo, será possível avistá-lo no alto das colinas.
A maneira mais fácil e prática de fotografar a tão famosa placa é de dentro do Hollywood Highland. O shopping fica na Calçada da Fama e permite uma boa, porém distante, vista do local.
A distância para quem vem da região do Chinese Theatre, na Hollywood Boulevard, não é muito mais do que 5 km e, até chegar no topo da colina, você passará por uma linda área residencial, típica dos filmes americanos.


Em frente ao Teatro Chinês, a Calçada da Fama foi inaugurada em 1960, quando 2.500 estrelas em branco foram colocadas ao longo da rua principal. Cada uma tem o nome de celebridade do cinema, da música, do teatro, da TV e do rádio. A diversão dos turistas que se aglomeram no pedaço é procurar os nomes dos seus ídolos. Sugiro acessar o site aqui ou veja se tem um folheto na recepção do seu hotel com a exata localização da estrela que você quer ver, pois o caminho é longo.
Fique atento para os seus pertences, pois tem batedor de carteira na área.



É um anfiteatro em Hollywood, que é usado principalmente para performances musicais. Sua capacidade é para 17.376 pessoas sentadas.
Rock & roll veio pela primeira vez ao Hollywood Bowl em 24 de Agosto de 1958, mas os Beatles, em 23 de agosto de 1964, foram quem realmente colocaram o rock & roll no mapa. A "invasão britânica" assustou América no início dos anos sessenta, criando um conflito de gerações na música popular. Os ingressos foram colocados à venda quatro meses antes do concerto e esgotaram em menos de quatro horas. Os Beatles retornaram no ano seguinte para mais dois shows: 29 e 30 de agosto de 1965. Depois de um pandemônio do ano anterior e para evitar uma situação de pânico, foi contratado um caminhão blindado da Brinks para trazer e levar os Beatles para o seu hotel.
Veja o site aqui


Los Angeles County Museum of Art
O LACMA é o principal museu de Los Angeles e recebe mais de 1 milhão de turistas todos os anos para apreciar o seu rico acervo, com mais de 120 mil obras desde a antiguidade até os dias atuais. Há pinturas, esculturas, mobiliária, vestuário, e muito mais de artistas consagrados como Monet, Renoir e Picasso. O Museu está localizado perto de vários outros centros culturais importantes de Los Angeles como La Brea e o Petersen Automotive Museum.


Localizado ao lado do teatro chinês de Grauman na Hollywood Boulevard, Madame Tussauds Hollywood é uma atração envolvente onde os clientes podem interagir com suas celebridades favoritas, sem cordas ou barreiras entre eles.



Malibu
Estendendo-se por mais de 51 quilômetros ao longo do Pacífico, Malibu é uma cidade de praia singular. Estrelas de Hollywood e atletas famosos escapam para casas com vista para o mar em longas faixas da praia. Considerada como uma praia com uma das ondas mais perfeitas do mundo, a Surfrider Beach, foi nomeada como a primeira Reserva Mundial de Surfe.
Você pode fazer compras de moda praia e até, quem sabe, ver uma das celebridades locais no Malibu Country Mart e no Malibu Lumber Yard, dois luxuosos shoppings na vizinhança. Há restaurantes e pescaria no píer de Malibu (um ótimo lugar para ver a ação em Surfrider), e, no inverno, Point Dume, na extremidade norte de Malibu, oferece uma posição ideal para ver baleias cinzentas em migração.
Por mais difícil que seja se afastar do mar, se você andar apenas uma pequena distância para o interior, também poderá fazer caminhadas por colinas e vales com flores silvestres da primavera e até mesmo cachoeiras na Área Nacional de Recreação das Montanhas de Santa Mônica (Santa Monica Mountains National Recreation Area).
Distância de Los Angeles a Malibu de carro: 59.5 km (37,5 milhas)
Tempo 50 minutos em uma velocidade média (de carro): 71.5km (44.4mi) /h 


Pier Santa Monica 

Está localizado na praia de Santa Mônica, Califórnia, famoso por conter o Pacific Park, um parque de diversão familiar com uma grande roda-gigante.
Esta cidade litorânea parece um destino de final de semana, apesar de estar a apenas 24 km a oeste do centro de Los Angeles. A opção sem carro, incluindo translado ao Aeroporto Internacional de Los Angeles (13 km ao sul) faz dela também um destino relaxante, fique na larga praia ou no agitado cais, sem ter que se estressar com trânsito ou estacionar. Outra opção é alugar uma bicicleta e seguir a Trilha Ciclística Costeira Marvin Braude.
Distância de Los Angeles a Santa Mônica de carro: 25.7 km (16,5 milhas)
Tempo 21 minutos, com uma velocidade média (de carro): 73.5km (45.7mi) /h


Ripley Believe It or Not
Este "Odditorium" apresenta mais de uma dúzia de galerias abrangendo dois andares do prédio. Há centenas de exposições interessantes e incomuns que foram recolhidos em todo o mundo por Robert Ripley por seus Odditoriums. No Ripley Believe It or Not! você pode ver esquisitices modernos, bem como as exposições incomuns que fascinou o país durante a década de 1930 e 1940 e, mais recentemente inspirou uma série de TV de sucesso. Eles completaram uma reforma em dezembro de 2011, acrescentando centenas de novas exposições, incluindo novas exposições interativas. 

Rodeo Drive
É uma rua no bairro de Beverly Hills considerada a mais famosa da cidade e uma das mais visitadas dos Estados Unidos. Na Rodeo Drive os turistas costumam passear e apreciar as mais famosas e chiques lojas do mundo. A rua é também muito visitada pela sua arquitetura, que remete ao estilo das construções de Veneza, na Itália. Ela se inicia na Wilshire Boulevard e vai até a Santa Monica Boulevard, onde estão as mansões das celebridades. Sua fama se fez na década de 1950, quando lojas de grife, restaurantes e famosos, como Elvis Presley e Frank Sinatra, se instalaram na região.


Localizado no centro, esta é a única arena do país utilizada por quatro times profissionais das ligas americanas: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Los Angeles Sparks (basquete) e Los Angeles Kings (hóquei). Estádio de primeiro mundo, com todas as comodidades possíveis. Cada jogo é um verdadeiro espetáculo, com atrações a cada pedido de tempo e no intervalo do primeiro para o segundo tempo. Não é barato, mas vale a pena uma vez na vida assistir a um jogo da NBA. Se possível, compre os ingressos em assentos próximos a quadra para ter maior visibilidade do jogo e atrações. O espaço também abriga shows de grandes artistas da música, como Beyoncé, Madonna e U2. Em 2009, recebeu o funeral do cantor Michael Jackson.
Veja o site aqui


Sunset Strip
A Sunset Strip é o trecho da Sunset Boulevard com cerca de 2.4 km, entre Crescent Heights Boulevard e Doheny Drive. É provavelmente a parte mais conhecida da Sunset em razão da sua coleção de boutiques de luxo, restaurantes, clubes de rock e discotecas, que estão no coração da indústria do entretenimento. Ela também é conhecida por sua variedade de grandes marcas, seus grandes outdoors coloridos e como ponto de encontro de estrelas do rock e de cinema e outros artistas.Ela foi o cenário para protestos da contracultura na decadência dos anos 1960, o rock and roll nos anos 70 e 80, e hoje continua a brilhar como um marco cultural mundialmente famoso, estabelecendo tendências na música, hotéis, restaurantes e lojas.
Para dicas e os últimos acontecimentos, visite o site oficial aqui


Hospeda muitas estreias de filmes. Uma de suas atrações é o famoso pátio de cimento contendo mãos e pegadas de inúmeras lendas do cinema, incluindo John Wayne, Marilyn Monroe, Judy Garland e Jack Nicholson, para citar alguns. Desde a sua abertura maio 1927, milhões de clientes de cinema e visitantes de Hollywood têm sido atraídos para o teatro.


Universal Studios Hollywood
Localizado ao norte de Los Angeles, a 14 km do centro, na cidade de Burbank, esse local mistura estúdio de cinema e de séries de TV americanas com parque de diversões.
Se prepare para descobrir a magia do cinema e as megas atrações no maior parque temático e estúdio de cinema em funcionamento de Hollywood. Com grandes cenários e vivencia, essa incrível indústria emociona, arrepia e fascina o mundo todo.
Se Hollywood é a terra do faz de conta, então essa é a sua chance de entrar nesse mundo de fantasia. Uma das atrações mais radicais é o King Kong 360 3D, no qual você testemunha uma disputa feroz entre um tiranossauro rex e o gorila mais famosos do mundo. Outros brinquedos imperdíveis são o divertido simulador The Simpsons Ride, a arrepiante montanha russa indoor Revenge of the Mummy e o filme “Shrek 4D”.
Um complexo adjacente, iluminado por luzes de neon, com lojas, restaurantes e espaços de entretenimento, conhecido como Universal CityWalk, permite estender a experiência para além do parque.
Para evitar as filas, compre com antecedência os tickets nas Agências de Viagens ou no site abaixo.
Site Oficial aqui
  

A WDCH é uma casa de espetáculos e uma das estruturas mais conhecidas dentre as idealizadas e concebidas pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry. É um marco arquitetônico reconhecido internacionalmente e uma das salas de concerto mais acusticamente sofisticadas do mundo. É a casa do Los Angeles Philharmonic, apresentando o melhor da música clássica, música contemporânea, world music e jazz.
A partir das curvas de aço inoxidável de seu exterior impressionante à acústica state-of-the-art do auditório principal com painéis de madeira, o complexo de 3,6 acre incorpora a energia única e espírito criativo da cidade de Los Angeles e sua orquestra.
Veja mais informações aqui 

Venice Beach
Região localizada a 25 km de Los Angeles, é famosa pela badalada praia. Com um calçadão sempre lotado, com pessoas caminhando, praticando esportes ou andando de bicicleta e patins. Você pode até alugar esses itens, além de pranchas, skates e bodyboards, em lojinhas que ficam na extensão da praia. Venice Beach também dispõe de diversas lojinhas vendendo artesanato local. O ator Arnold Schwarzenegger costumava malhar por lá antes de ficar famoso.

Se você gosta de praia, não deixe também de visitar a região metropolitana de Los Angeles e conhecer as praias de Malibu e Santa Monica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário