sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Guia de Viagem Internacional - Google Trips – Aplicativo para organizar a sua viagem


O Google liberou, em 19 de setembro de 2016, um novo aplicativo para facilitar o planejamento das suas próximas viagens. Trata-se do Google Trips, disponível gratuitamente para Android e iOS,  cujo serviço oferece informações sobre passagens, reservas de hotéis, restaurantes e aluguel de veículos, organiza as principais informações para quem vai viajar ou estiver viajando. Oferece dicas de pontos turísticos nas cidades escolhidas e que podem ser acessadas mesmo quando o smartphone ou tablet estiver off-line.

Usuários do Brasil já podem baixar o Google Trips com a conta Gmail, mas, por enquanto ele está em inglês. A interface simples não impede que o aplicativo seja usado por brasileiros. Se você não tem uma conta no serviço de e-mail do Google, pode criar uma nova viagem manualmente. O processo se torna um pouco mais demorado, mas é possível aproveitar a plataforma da mesma maneira.

Ao receber informações sobre o local escolhido, o aplicativo oferece sugestões de alguns pontos turísticos do local. Entre as categorias disponíveis, o usuário pode escolher locais distantes dos pontos mais visitados ou atrações voltadas para crianças. Você pode escolher uma das indicações personalizadas feitas pelo Google. Ao optar por uma da lista, é possível escolher os locais favoritos e visualizar tudo na área "Saved Places". A aba "Day Plans" permite definir a ordem de visita de cada local em um mapa. Assim, é possível escolher os melhores trajetos e economizar tempo durante a viagem. O Google Trips ainda permite fazer um download de todas as informações.
As 200 maiores cidades do mundo contam com guias mais completos, em que o usuário pode escolher as rotas mais populares feitas por outros usuários. Em regiões menores, no entanto, ainda é possível obter sugestões do app. 

Veja mais aqui - Google Trips

Nenhum comentário:

Postar um comentário