terça-feira, 9 de maio de 2017

Guia de viagem a Madri - Dicas Comunicação em Madri - Celulares e aplicativos


Em pleno 2016, não há necessidade de continuar pagando contas de telefone exorbitantes quando viajamos. Usar aplicativos como Skype, WhatsApp e comprar chips internacionais ou locais pré-pagos resolvem o caso (leve o seu celular desbloqueado).
Caso deseje, solicite roaming do seu celular ainda no Brasil, para qualquer eventualidade, sabendo que é a pior opção, em função dos custos. Não habilite dados em hipótese alguma, pois a conta será absurda.
Só faça ligação pelo telefone do hotel em última hipótese. É um absurdo.
Chip MaxRoam - vai funcionar em 230 países automaticamente, com preços muito próximos dos praticados pelas operadoras locais, inclusive pós-pagos. Você compra via internet e recebe pelos Correios. A compra é fácil: você escolhe o seu tipo (SIM - só para celular, para Ipad, internet para celular e até um próprio celular novo com chip) e qual crédito gostaria de ter. Dá para calcular mais ou menos as tarifas que você vai pagar através do site, bastando informar para onde vai viajar (“I’m Roaming In”) e para onde vai fazer a maior parte das ligações (“I’m calling to”).
Você pode acompanhar toda a sua movimentação online com um extrato detalhado na sua conta, como duração, número e valor de cada chamada, atualizado automaticamente e em tempo real. E ainda pode comprar números locais por períodos limitados de tempo.

Aplicativos
- Os aplicativos para smartphones que funcionam com o sistema VoIP (Voice Over Internet Protocol) são o meio mais econômicos de fazer ligações internacionais. Eles funcionam melhor com wi-fi, mas também podem ser usados com 3G, dependendo da qualidade da conexão de dados.
- O Skype oferece ligações gratuitas para outros usuários do Skype ou chamadas para telefones fixos ou celulares por tarifas baixas, bastando comprar créditos antecipadamente.
- O Viber também é prático. Você liga de graça para quem também tem o aplicativo.
- O aplicativo WhatsApp é a melhor opção atualmente. No hotel (solicite a senha na portaria), restaurantes, museus, nas redes McDonald’s e outros locais obtenha o Wi-fi e pronto, está conectado. Veja aqui locais com Wi-fi grátis.
Você pode compartilhar a conexão do seu celular para acesso a internet por outro celular de pessoa que lhe acompanhe na viagem, com um único chip, através do Acesso Pessoal.

Brasil direto - Embratel
A Embratel tem um serviço de ligações internacionais a cobrar ou por cartão, com assistência em português.
Fale do exterior como se estivesse no Brasil:
- Ligações diretas ou com o auxílio de um operador da Embratel.
- Você pode ligar de qualquer telefone: fixo, celular ou telefone público.
- As ligações podem ser pagas na conta do seu telefone fixo no Brasil.
Da Espanha ligue 900-99-00-55.

Conexão WI-FI paga
Muitas operadoras oferecem planos com internet wi-fi, nos quais você paga para se conectar o hotspots. A Boingo é uma das gigantes do negócio, com mais de 1 milhão de hotspots espalhados pelo mundo. Para usá-los você precisa contratar um plano (preços começam em US$7,95). Baixando o aplicativo da empresa você é avisado toda vez que há uma conexão disponível por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário