USA - Informações úteis

Os Estados Unidos recebem, anualmente, milhares de turistas estrangeiros e milhares de americanos também passam as férias explorando o seu país. Não surpreende que uma parcela mínima de norte-americanos possua um passaporte. Eles simplesmente passam sua vida viajando dentro de casa. A rica diversidade de sua história, da cultura, das artes e das paisagens, além da tradição de hospitalidade e de serviços, fazem da viagem algo agradável e descontraído.
 
Não há destino no mundo onde a vida do turista é mais fácil e as opções de lazer e atividades tão amplos como nos Estados Unidos. Você pode passar anos por aqui sem realmente conhecê-los por completo, tal é a variedade de paisagens e culturas.
 
O Brasil é um dos cinco países que mais mandam turistas para os Estados Unidos. Em 2013 foram 3 milhões. As cidades mais visitadas são Nova York, Miami e Orlando. Motivo: compras em primeiro lugar, depois diversão. Os preços são incomparáveis com os do Brasil. Até 70% menos, sem falar na qualidade e diversidade de produtos. Vale a pena você não comprar nada no Brasil durante um ano, viajar para os Estados Unidos, trazer duas malas, com 32 quilos cada, passear e ainda voltar com troco. Isto sem falar em brasileiros que vivem comprando nos EUA e revendendo no Brasil. É comum encontrar brasileiros em Outlets de Miami e Orlando com carrinhos cheios de bolsas, relógios, tênis e roupas, que visivelmente não é para uso e sim revenda.
 
Importante mencionar que aos preços apresentados nos Estados Unidos, diferente do Brasil, ainda serão adicionados o imposto. Para taxis e restaurantes, serão adicionados as gorjetas de pelo menos 15%.
 
Além das cidades citadas acima, é comum você encontrar muitos brasileiros em Los Angeles, San Francisco, Las Vegas e Chicago. O motivo também é o mesmo: compras e depois diversão.
 
As estações do ano nos Estados Unidos são invertidas com as do Brasil. De dezembro a março o inverno é rigoroso em cidades como Nova York, Chicago e outras cidades da região. Temperaturas abaixo de zero e muita neve. Americanos vão para a Florida, onde impera o sol, época que os preços disparam.
 
Como chegar
Há voos diretos de Salvador, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras, para Miami, Atlanta, Nova York etc.

 
Documentos
O passaporte é o documento de identidade do brasileiro (veja como obter neste blog), porém para entrar no país também é necessário visto prévio (veja como obter neste blog).

Seguro
É importante que você faça um seguro de saúde e bagagem. Uma simples dor de barriga pode lhe custar muita dor, não só na barriga, como no bolso e na cabeça. Leia detalhes neste blog. Quanto a bagagem, já pensou as suas duas malas, com 32 quilos de compras, cada, simplesmente desaparecer?

 
Fuso horário

Veja no Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário